Dermatoscopia

A dermatoscopia é um exame feito em consultório, que avalia pintas e sinais, para diagnosticar precocemente câncer de pele melanoma e não melanoma, além de alterações no couro cabeludo e…

Continuar lendo

Doenças nas unhas

A função das unhas é garantir a proteção dos dedos. Mudanças em sua cor ou formato, descamações, dor, esbranquiçamento e fragilidade são sinais de alerta para as doenças nas unhas.…

Continuar lendo

Olheiras

As olheiras são áreas escurecidas sob os olhos, desencadeadas por fatores genéticos, cansaço, alergias, coceira nos olhos ou exposição solar excessiva. Para tratar as olheiras, há técnicas diversas, que variam…

Continuar lendo

Estrias

As estrias são faixas avermelhadas na pele que costumam surgir após mudanças no peso, como em períodos de gravidez, obesidade e ganho acelerado de massa, por meio de musculação. O…

Continuar lendo

Psoríase

Descamação e manchas secas que geram coceira são algumas características da psoríase, uma doença crônica, autoimune e não contagiosa. Acredita-se que o problema esteja relacionado ao sistema imunológico, interações com…

Continuar lendo

Vitiligo

Vitiligo é uma doença crônica que gera manchas brancas na pele, cabelo e pelos. O problema decorre de um processo de despigmentação provocado por alterações nas células responsáveis por colorir…

Continuar lendo

Foliculite

Bolinhas avermelhadas em torno dos pelos são a principal característica da foliculite, provocada por bactérias, fungos, vírus ou até pela inflamação de pelos encravados. Para fugir desse incômodo, o ideal…

Continuar lendo

Infecções de pele

Esse tipo de infecção pode acontecer por um desequilíbrio na flora bacteriana que reveste a pele. Vermelhidão, coceira e erupções são os principais sintomas. Conheça alguns tipos: Infecções fúngicas (micoses)…

Continuar lendo
  • 1
  • 2
Fechar Menu